sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ela.

Terça eu sentei do lado da menina bonitinha. Achava que ela me esnobava apesar de ter elogiado meus desenhos na primeira vez em que sentei do seu lado.
Disse que a cortina sempre a irritou em todas as vezes que em sentou do lado da parede. Então ela abria a janela e jogava a cortina pra fora. "É que fica batendo na minha cabeça, sabe."
Contou que gosta de frio. Eu gosto, também, mas nem quis falar. Queria apenas ouvi-la. Seu cabelo preso num rabo -rabinho, pra falar a verdade. Sua blusa de malha cinza. Quase lhe disse que tenho uma parecida. Mas não falei nada, apenas sorria a cada comentário seu.
Depois veio a prova e no instante em que acabei ela também acabou. Não saímos juntas da sala. Ela ficou. Ainda bem, tive medo de que ela me perguntasse algo e eu não soubesse responder.

Ela é a verdadeira menina que me causa nostalgia. Mas só de costas. De frente ela parece tão... real.