quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ontem eu cheguei na sala de aula e sentei no fundo, do lado menina que me causa nostalgia. Ia ter filme. Eu nunca tinha falado com ela.
Ela: que lindo teu fichário.
Eu: obrigada *fazendo cara de simpática*
Ela: tu que fez?
Eu: sim *tiro meu caderno da faculdade igualmente encapado como o fichário com recortes de revistas*
Ela: nossa, esse também?
Eu: haha, esse também...
Ela: tu é muito estilosa, sabia? Eu não sei fazer nada, n-a-d-a mesmo. Todo mundo sabe fazer um monte de coisinhas bonitinhas e eu n-a-d-a.
Fiquei com pena dela. Não que eu realmente acreditei que ela não sabe fazer nada, mas enfim, ela me olhou com olhos tão... tristes.
Aí começou o filme e de vez em quando ela soltava uns comentários que eu não ouvia porque eles eram tão baixinhos, mas eu sabia que eram direcionados a mim.
Na hora do intervalo fui até a biblioteca e, sério, do que adianta ter a maior biblioteca da América Latina se em meia hora eu não consigo encontrar UM maldito livro? Cheguei atrasada pra aula e logo ela acabou. Novamente fui à biblioteca, dessa vez com essa menina que me causa nostalgia e mais uma outra menina que sempre senta do meu lado. Procuramos mais meia hora pelo livro e NADA. Comecei a ficar com raiva. Cheguei pra mulher que cuida do andar onde estávamos e falei que não conseguia achar. Ela, com toda a calma do mundo e sem simpatia alguma, olhou para mim e disse:
-Tem que selecionar UNISINOS quando se faz a busca no computador.

Não sei se a idiota fui eu por não ter pedido antes ou eles por não explicarem pros calouros como se faz a droga de uma pesquisa (é bem complicada, mesmo)

Ah, quando pesquisei novamente, dessa vez selecionado UNISINOS, adivinha? O livro era de outra biblioteca.