quinta-feira, 1 de abril de 2010

1º de abril.

Ano passado minha mãe me dava todo mês o dinheiro pra pagar a escola. Eu guardava pra ir pra São Paulo. Não paguei uma mensalidade sequer (estudava em escola estadual então tanto fazia), mas dizia pra minha mãe que pagava (é, eu sei, muito feio). Era por uma causa justa.
Aí ontem minha mãe chegou pra mim e disse que precisava que eu ligasse na escola e pedisse o comprovante dos pagamentos das mensalidades pra declarar seiláoquê. Eu não liguei, é claro. Mas aí ela mesma resolveu ligar e pediu pra minha dinda passar lá esta tarde e pegar o tal comprovante. Minha dinda foi e, obviamente, a mulher da secretaria falou que eu não havia pago nenhuma mensalidade.
Sabendo que o melhor a fazer era contar a verdade, liguei pra minha mãe.
Eu: mãe, então, a dinda foi lá e a mulher disse que eu não paguei nenhuma mensalidade.
Ela: como assim?
Eu: pois é. É que eu guardava o dinheiro pra ir pra São Paulo.
Ela: hahaha, 1º de abril, sim, eu sei, agora pode contar a verdade.
Eu: mas eu tô contando a verdade!
Ela: HAHAHAHAHAH, que engraçado, mas me fala, o que aconteceu?
Eu: mãe, foi isso mesmo.
Ela: à noite conversamos.
Ela chegou em casa e disse que tinha confirmado com a minha dinda e que eu realmente nunca paguei. Meia hora de lição de moral e fim.

Um 1º de abril nunca teve uma mentira tão verdadeira na minha vida.