quarta-feira, 26 de maio de 2010

Talvez seja por isso que eu odeie novelas.

Coincidência ou não, desde que comecei a pintar o cabelo surgiram novelas e eu era sempre acusada de copiar os figurinos (cabelos, ok).
Na sétima série, depois de ter feitos luzes e etc e tal, resolvi pintar as pontas do cabelo de vermelho. Não lembro, de fato, o porquê. Dois meses depois estreou a novela "Alegrifes e Rabujos" (sim, pesquisei no google, claro que eu não ia lembrar o nome). A protagonita tinha as pontas do cabelo pintadas de vermelho. Logo todo mundo começou a me chamar pelo nome dela (que eu não lembro) e a dizer que eu tinha "copiado" o seu cabelo. Não apenas conhecidos me chamavam pelo nome dela, mas desconhecidos que nunca tinham me visto antes mexiam comigo na rua.


Desisti. Era muito esgotante ficar tentando explicar para as pessoas que eu.não.tinha.copiado.o.cabelo.de.uma.pirralha, sem contar as discussões com desconhecidos. Aí na oitava série resolvi pintar a parte de baixo do cabelo e a franja de preto. Tudo ótimo nos primeiros meses. Foi aí que a Avril Lavigne resolveu aparecer com o cabelo "parecido". E claro que novamente eu tive a fama de "sem criatividade", ainda mais porque eu gostava dela, na época. Foi um tanto pior do que na vez anterior.


Meu cabelo ficou assim durante uns quatro meses, no máximo. Não sei da onde surgiu a vontade (ou a ideia) de pintar a franja de vermelho. Isso faz quatro anos, já. Bem, eu pintei. Na época não existia atriz ou cantora que pudessem me comparar. Foram meses tranquilos, onde eu não tive fama nenhuma de cópia. Foi aí que estreou "Rebelde". E não sei da onde tiraram que meu cabelo era parecido com o da Roberta (ou vice-versa). Minha franja era vermelha, ela tinha apenas umas mechas estranhas que nem de longe lembravam de mim. Triste e catastrófico. Eu odiava Rebelde.


No ano seguinte, quis mudar. É que toda vez que o ano começava eu tinha que mudar o cabelo. Mania. Pintei todo o cabelo de vermelho. A Roberta também resolveu mudar e pintou o cabelo de vermelho. O tom era diferente, mas mesmo assim insistiram. Eu era a Roberta da escola, do bairro, da cidade. Desconhecidos me chamavam de Roberta e eu tinha que engolir isso ou jogar um tijolo na cabeça de alguém.


Logo voltei pra minha franja vermelha e pro meu cabelo castanho normal. Já que a Roberta estava com o cabelo todo vermelho, pelo menos ninguém mais ia me "confundir com ela".
Eu podia dizer que depois disso veio a época dos "emos", mas realmente não estou com vontade de falar sobre isso ou pesquisar fotos deles. Enfim, já são quatro anos com o cabelo assim, não mudei mais e sou muito feliz. Posso dizer que no ensino médio umas vadias resolveram copiar o meu cabelo, mas não vale a pena. Um beijo.