terça-feira, 1 de março de 2011

Caros leitores imaginários

O que aconteceu foi que 2010 terminou com o Backy e a Gabriela separados. Ela foi para o Canadá e ele ainda é o meu colega da faculdade. Pensei que com a ausência dela a história acabaria. Mas não foi o que aconteceu.
Ontem foi o primeiro dia do semestre. A mesma ladainha de sempre: apresentação. Falava quem queria. O Backy sentado do outro lado da sala. Agora ele é amigo da minha amiga. Uma das colegas se apresentou, disse que tinha 16 anos e etc e tal. Achei estranho, as pessoas terminam o ensino médio, geralmente, com 17. Mas ok, nada para abalar até então.
Na hora do intervalo minha amiga falando com o Backy e ele solta:
-A menina de 16 anos podia ser a minha filha.
E eu, que não posso ficar quieta, falo:
-Só se tu tivesse 30 anos, né.
Nisso dá o sinal, voltamos para a sala. Todos já haviam se apresentado. Eu olhava para o Backy e pensava onde estaria o seu moletom do backyardigans. Ao mesmo tempo, até achava ele meio orgulhoso. Falou que a Gabriela, menina de não mais do que 18 anos, era infantil demais. E eu pensei "Deus, tu não deve ter mais de 20". A luz ofuscando os meus olhos, gerando uma dor de cabeça absurda. Parei de pensar. O Backy era o último para se apresentar.
-Oi, meu nome é blablá, tenho 27 anos e...
Eu só: QQQQQQQQQQQ. Claro que não prestei atenção ao resto.

Recapitulando: o cara tem 27 anos, toca em uma banda famosa (eu já tinha contado isso?), usa um moletom dos backyardigans e tem cara de ter 18 anos. Como assim?

E eu que sou a louca.